O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • O trabalho submetido para publicação na ARAUCÁRIA: Ambiente e Sociedade deve apresentar as seguintes configurações:
    • Ser original e inédito e não pode estar sendo avaliada para publicação por outra revista.
    • Ser redigido em língua portuguesa ou espanhola, contendo entre 2000 e 8000 palavras.
    • Incluir um resumo (de 100 a 250 palavras cada), antes do início do texto.
    • Após os resumos, incluir linearmente entre três e seis palavras-chave.
    • O texto deverá ser apresentado em folha A4, editado em Word, Open Office, RTF ou software semelhante, com espaçamento 1,0, com margem direita, esquerda, acima e abaixo de 3 cm, fonte Arial 12 e em espaço simples.
    • Empregar itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL);
    • Figuras e tabelas inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
    • Não incluir notas no texto.
    • Apresentar as citações e referências no padrão ABNT.
    • A identificação deve ser enviada em outro anexo e conter o título do trabalho, o nome completo do autor e, em forma corrida, a titulação, a instituição da titulação, a instituição à qual está vinculado, e-mail, número do telefone para contato e também o endereço completo do autor de correspondência .
    • Uma vez aprovado pelo Conselho Editorial e publicado na Revista os direitos autorais (@copyright) passam a ser da ARAUCÁRIA: Ambiente e Sociedade.
    A Revista ARAUCÁRIA: Ambiente e Sociedade tem submissão permanente.

Diretrizes para Autores

Os trabalhos devem ser submetidos eletronicamente, através da plataforma do Open Journal System, disponibilizada no portal da UNIFACVEST, mediante cadastro do autor.

Uma vez cadastrado, o(s) autor (es) podem realizar o seu acesso e submeter o texto a apreciação do Conselho Editorial com vistas à publicação. Apenas um texto por vez deve ser submetido à publicação. O processo editorial pode ser acompanhado mediante acesso ao sistema apenas pelo autor. Todo o processo editorial é sigiloso.

A Revista aceita submissões nas seguintes áreas do conhecimento:

1º Seção: Gestão e conservação dos recursos naturais

Abrange a biodiversidade e o funcionamento dos ecossistemas nas diferentes dimensões, manejo, conservação e uso sustentável dos recursos naturais; análise das problemáticas sócio ambientais; como também a importância da gestão e da legislação ambiental e a problemática ambiental.

2º Seção: Sociedade

Busca aprofundar os conhecimentos teóricos, conceituais dos problemas e das transformações sociais no espaço geográfico; planejamento territorial; organização do espaço socialmente produzido e os impactos das atividades antrópicas vislumbrando a sustentabilidade, bem como suas conseqüências na sociedade.

3º Seção: Ensino e aprendizagem

Abrange os processos de ensino aprendizagem de maneira ampla e especificamente nas ciências ambientais; as práticas formativas, suas conexões com a caracterização e compreensão do meio ambiente juntamente com novos suportes midiáticos na produção do conhecimento e suas implicações na transformação da sociedade.

Todos os cadastros são sigilosos, assim como a submissão dos artigos, até a sua publicação. Somente textos originais, que não estejam sendo submetidos a outros periódicos simultaneamente ou que infrinjam direito de terceiros, devem ser submetidos à publicação na ARAUCÁRIA: Ambiente e Sociedade. O conteúdo do texto é de total responsabilidade de seus autores e uma vez submetido o texto, o autor concorda com todas as políticas e diretrizes da ARAUCÁRIA: Ambiente e Sociedade.

 

Política de Privacidade

A Revista Araucária: Sociedade e Ambiente é uma publicação gratuita que não efetua nenhum tipo de cobrança financeira de leitores ou autores , assim como não efetua remuneração para as atividades dos conselhos editorial e consultivo, nem de autores, tendo a finalidade acadêmica e educacional e o processo de envio de artigos para submissão é permanente.

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

Os conteúdos dos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorais ou outro direito de terceiros.